quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

Fala aê, rapaziada! Ó nóis aqui traveis...
Mas um dia de luta, mais um dia na correria. É... A vida não pode parar... Nem nós também...
Já que o governo não faz sua parte, nós que façamos a nossa... como sempre!
Fevereiro chegou, e com ele, a segunda parcela do IPVA, a primeira do IPTU (até quem mora de aluguel, como eu, tem que pagar IPTU, é mole?) e assim caminha a humanidade...
Vocês já pensaram que esses impostos -aliás, têm esse nome pois são uma imposição desse governo "democrático" que nos controla- são os maiores absurdos da nossa ampla e desigual rede fiscal nacional, que visa apenas enriquecer os políticos, enquanto, nós, reles mortais que sustentamos essa máfia, continuamos andando em ruas esburacadas (isso quando elas não caem, como no caso recente do metrô em Pinheiros), hospitais públicos abandonados, escolas sem professores... Isso sem falar do tranporte público, onde andamos como "sardinhas enlatadas" em õnibus que mais se parecem com peças de museu, barulhentos e caindo aos pedaços.
Para onde vai nosso dinheiro, ganho com muito suor e trabalho honesto? Já estão dizendo que a profissão do futuro é a política. Logo vão criar faculdades para formar políticos... Mas, espera um pouco aí! Quem disse que pra ser político precisa estudar? hahahahahahahaha!
Palhaçadas à parte, essa é a nossa triste realidade. Mas eu tenho fé que podemos mudar esse país. Como diz um amigo meu, "Enquanto houver um honesto só que seja, o Brasil ainda tem jeito". Concordo. Só depende de nós.
Então tá. Enquanto escrevia esse texto, estava ouvindo a banda de um primo meu, o Niva, que, não por coincidência, chama-se Patria Armada e faz o punk rock nervoso, das origens mais tradicionais do punk paulista, dos guetos da nossa amada cidade.
A ideologia punk não precisa de comentários, todos aqueles que se sentem indignados com a situação caótica do nosso país, se identificam com o movimento punk. E eu, como vocês nessas poucas palavras já perceberam, não sou diferente.
Sendo assim, vale a pena dar uma passada lá no site dos caras pra conhecer algumas músicas. O som chapa o coco e as letras são uma pancada na cabeça daqueles que ainda não se conscientizaram que são marionetes do sistema, que fazem aquilo que os poderosos querem que façam.
O site da banda é http://www.patriaarmada.com e tem algumas músicas pra vocês conhecerem o som deles. É só clicar e ouvir. E o melhor: -É de graça!!! Tenho certeza que vão gostar.
Então. por hora é só. Visitem o site e ouçam o melhor do punk rock paulista e nacional.
Nos falamos em breve. E não se esqueçam: "Conhecimento é força! Informação é poder!"
Grande abraço.

4 comentários:

Niva dos Santos disse...

Grande primo! Democracia, whatha fuck is that? Os EUA, a "maior democracia do planeta", tem no governo uma mistura de extrema direita e cristãos fundamentalistas; Hugo Chaves vai governar sem pedir permissão ao Congresso do país por quase dois anos, com a permissão desse mesmo Congresso eleito democraticamente; o Hamas foi eleito pelo povo palestino, mas os EUA,Israel e os países que foram cooptdados pelos dois primeiros dizem que ele é terrorista; no Brasil Lula governa através de medidas provisórias. Se amanhã ele decidir que carro com mais de 10 anos não roda, pode jogar o fusca velho fora!Vamos parar por aqui. Existe democracia?

O mundo virou uma massa monolítica e, quem não quiser sofrer sanções da falida ONU, onde apenas cinco decidem (EUA, França, China, Rússia e Grã-Bretanha)através do pronográfico direito de veto no seu Conselho de (In)Segurança, mesmo se eleito através de mentiras de que vai mudar alguam coisa, vai ter que funcionar através dessa cartilha falida.

Como costumamos dizer - se tudo correr bem estamos fudidos! Eu gostaria de ser otimista como você, mas não sou. O povo virou uma massa amorfa satisfeita em ter um celular pai de santo em tempo imtegral, porque ele não tem grana para carregar; com os BBB da vida; com novelas que começam na Europa, duram 600 capítulos, e tudo acaba se resumindo em uma ridícula trama amorosa tipo Romeu e Julieta, ou quem matou quem,no último capítulo gravado no Projac, e por aí vai.

Ninguém mais luta por nada. Ratos de laboratório são mais inteligentes.Perderam o poder de se indignar. Ficam transtornados com a desgraças mostradas nos programas de sangue da TV, mas fecham a janela quando o fato acontece na sua frente. Finalmente, elegem sempre a mesma merda!

Eu rasguei meu título/Eu não voto mais/cansei de ser burro?cansei de errar! Solução? Só derrubando tudo e fazendo de novo.

Saudações anarquistas.

patriaarmadaeroubada disse...

É isso aí velho... Nós vamos ficando velhos e a palhaçada é a mesma... Mas, de qualquer forma, não podemos deixar de lutar! Se, nós, que ao menos tentamos nos expressar também sofremos com essa morbidez governamental, quem dirá aqueles que estão apenas assistindo nas suas poltroninhas reclináveis...
Fazer o quê? Abaixo essa massa falida! Hay que endurecerse, pero sin perder la ternura!
O punk não morreu! Você que envelheceu!!!!

Anônimo disse...

Tudo está funcionando perfeitamente bem. Pelo menos para o lado negro da Força. Não tente resistir. Não há futuro possível sem ódio, sem raiva, sem corrupção. Junte-se a nós.

:-)

Niva dos Santos disse...

Aê Alê, vamos exercitar a nossa pobre cidadania! É o que nos resta!